sexta-feira, 21 de março de 2014

Moda: Pin up headbands


Olá meninas, tudo bem com vocês?
Hoje venho falar sobre um acessório de cabelo pelo qual sou suspeita para dizer, já que sou APAIXONADA, que são essas headbands com um toque vintage, retrô, lembrando as usadas pelas pin ups.

Para quem não sabe o que é um "pin ups", comentários de Juliana Cunha da Revista Super Interessante sobre "O que é uma pin-up"?:

"(...) no começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos mais para concurso de camiseta molhada do que Brasileirinhas, mas que constituíam um incentivo para as tropas. 

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa (Keira Knightley, fora), com ar clássico e retrô (Lady Gaga, fora) e muito feminina (Yoko Ono, se algum dia você esteve dentro, fora). E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores (ver quadro Pendura essa). 

Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stephany e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D. Para quem ficou curioso, o site Pin Me Up (www.pinmeup.com.br) reúne fotos de meninas que seguem essa estética. O resultado varia entre humor involuntário e boas tentativas".


Bom, conforme vocês puderem ver na reportagem acima, as pin-up era a famosa "sexy, sem ser vulgar", uma sensualidade suave, mesclada com ingenuidade, com toque angelical, na minha opinião. Apesar delas terem sido uma referência de sensualidade, algumas das peças usadas por elas, como por exemplo essa headband, roupas de poás, entre outras, hoje em dia, permanecem ainda super versáteis, adaptando-se com facilidade aos looks modernos, perdendo a característica de sensualidade, e se transformando em um toque retrô, vintage, deixando qualquer produção mais charmosa!


Elas podem transformar o seu look! 
Dependendo da combinação utilizada, essas headbands podem dar um ar mais fofo (estilo bonequinha), mais descolada, dar um UP na produção básica, etc. Além disso, elas podem ser usadas tanto com o cabelo solto, como com coques, e o que mais você quiser, é tudo uma questão de estilo e criatividade! Portanto, SE JOGUEM!


No cabelo:


Minhas headbands:


Vocês encontram dessas headbands nas mais variadas estampas e tecidos, e o preço também é uma maravilha, saindo cerca de R$ 4 cada uma, bem acessível né? 
Quanto a estrutura da headband para quem não conhece e quer saber como elas ficam nesse formato certinho: elas possuem na parte interna um arame que serve de sustentação, se moldando a nossa cabeça, e na parte externa o tecido, revestindo-a. 
Não pensem que por causa do arame elas machucam ou incomodam, porque isso não acontece nenhum pouco, sendo muito mais confortáveis que um arco por exemplo, onde às vezes as pontinhas acabam apertando embaixo das orelhas. Muitas vezes até me esqueço que estou usando essas headbands de tão confortáveis. O único ponto ruim delas é no caso das headbands revestidas com cetim, é que elas vão aos poucos escorregando no cabelo, mas se você deixá-las bem certinha a cabeça, isso nem acontece tanto.

Versáteis, caem bem em qualquer ocasião!
Na praias que ventam muito ela é uma ótima opção para o cabelo não bagunçar demais ou ficar caindo o tempo todo no rosto.


No instagram:


Nem preciso falar que eu sou suuuper adepta a essas headbands né?! Quem me conhece sabe que uso direto. 
Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado! Se você também é adepta as pin up headbands, compartilha com a gente a sua foto marcando nelas a #blogainvejaboa!
Beijinhos e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário