terça-feira, 20 de novembro de 2012

Maquiagem: Batom Lápis Rosa Impacto da Coleção Xadrez da Natura

Para quem tem o hábito de sempre folhear uma revistinha da Natura (assim como eu) já deve ter visto o lançamento da Coleção Xadrez da linha Faces. É nesta coleção que encontramos o batom lápis, que é o assunto do post de hoje. 
O batom lápis está disponível em 4 cores: vermelho chique, boca estilo, rosa incrível e rosa impacto, todos possuindo acabamento (efeito) matte. O atual valor do batom lápis é R$ 10,60, no entanto quando o produto apareceu pela primeira vez na revista, no ciclo 15, ele estava em promoção, por isso paguei R$ 7,90. 

Dentre os batons mostrados acima o que eu tenho é o rosa impacto. Baseada nas impressões que tive dele montei esse post para dividir com vocês o que eu achei sobre tal batom.










Quanto a pigmentação do batom: boa, mas acho que ainda poderia ser um pouco melhor.
Quanto a durabilidade: a durabilidade foi um ponto que surpreendeu bastante, gostei muito. Passei o batom e mesmo após ter comido e bebido ele permaneceu nos lábios, claro que houve uma redução em sua intensidade, mas a cor ainda estava presente. Os lápis de lábios e os batons matte em geral possuem essa característica de possuírem longa duração. Considerando que o batom lápis é um pouco de cada um deles, acho que isso acaba explicando sua durabilidade.
Quanto ao acabamento: assim como é mostrado na revista o batom lápis é sim matte, não suuuper matte, mas "mattezinho", logo cumpre o efeito prometido. Digo isso porque algumas vezes batons vem com a descrição de um acabamento (exemplo: matte), e na verdade não são (são cremosos), o que não ocorreu com o batom lápis.









Como vocês podem ver, se comparamos o batom na minha boca e o mostrado pela revista o tom não é igual. Na minha boca o batom ficou razoavelmente mais claro do que na revista. Essa questão de cor é sempre um problema, pois tudo influencia no momento da foto, desde a luz até a boca da pessoa que usa o batom. Apesar de minhas fotos terem sido tiradas sob a luz natural do dia (buscando mostrar a vocês a cor de forma mais real possível) e terem divergido um pouco da demonstrada na revista, analisando pela ponta do batom lápis creio que a cor mostrada por mim reproduziu mais fielmente a cor do produto. No entanto, considerem sempre as variações de cores que podem ocorrer quando compramos maquiagem por revista e tomem a cor do produto como sendo algo próximo ao aparentado por esta, e não necessariamente idêntico a imagem.









Para mim a grande vantagem do batom lápis é, além de sua ótima durabilidade comentada anteriormente, sua praticidade. Ele ocupa pouco espaço, sua embalagem é suuuper fofa, fora o fato de que no formato lápis, creio eu, o batom seja mais resistente ao calor, diferente do batom em formato comum que derrete com maior facilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário