sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tutorial: Delineador + Batom vermelho!


Eu ainda to me acostumando a olhar essas fotos! Eu contei para vocês num post sobre batom na semana passada que eu andava atrás de um batom que era considerado o Ruby Woo nacional. Depois de um tempinho, eu acabei encontrando e, apesar de eu nunca ter usado batom vermelho, acho que é um clássico em quase todos os tipos de festa e com o fim do ano chegando, valia a pena um tutorial! Hoje vou ensinar a fazer um delineado gatinho e um truque para o batom vermelho ficar direito.
Para o tutorial dessa semana, usei a paleta de 28 cores neutras que comprei no ebay há uns meses.
Como eu acho que uma boca vermelha já chama atenção por si só, nos olhos não usei quase nada de sombra.
Começo aplicando uma sombra marrom clarinha da cor da minha pele (literalmente!). Ela quase nem aparece.




Agora com uma sombra marrom um pouco mais escura, marco o côncavo e um pouco mais acima dele com um pincel de esfumar (grande e fofo). O objetivo aqui é dar um pouco mais de profundidade nos olhos, mas beeem naturalmente, do tipo "nasci assim".
Com a mesma sombra acima e um pincel mais achatado, marco a linha dos cílios inferiores.






Bora para o delineado! Já vi muita gente falar que o segredo do delineado é um traço firme, preciso e inteiro. Sempre fui muito desajeitada para fazer o traço no olho todo de uma vez só, então fui me adaptando a fazer o delineado de outra forma. Eu começo carimbando a linha dos cílios superiores com um pincel chanfrado até carimbar todo o olho. Aos poucos, vou engrossando e ajeitando o traço para que fique como eu gosto. Costumo também a começar das extremidades para o centro. Acredito que assim facilita a aplicação.






Para fazer o gatinho, uso uma folha de papel para guiar o traço. O ideal do gatinho é que o ângulo dele forme uma linha reta com o final da sobrancelha.





Com o pincel chanfrado e o delineador, eu carimbo no ângulo do papel. fica assim.






Agora é só completar o traço com o delineado da linha dos cílios!







Para finalizar os olhos, é só caprichar no rímel, no caso eu usei o Colossal da Maybelline. Acho super válido colocar um bom par de cílios postiços caso você vá para uma festa. Passei o lápis bege na linha d'água também para ajudar a abrir o olhar.




Passando para a boca, você pode notar que a boca está um pouco apagada com a base porque acho que o contorno da boca fica mais bonito com o tom igualado com a pele. Agora com o pincel de lábios e o próprio batom eu marco o contorno da boca. Agora é uma boa hora, para quem reclama do tamanho da boca, diminuí-la ou aumentá-la. Como o contorno foi apagado pela base, é só alterar o contorno como você preferir. Só tome cuidado para não exagerar, ou o resultado não ficará natural.
Feito isso é só completar os lábios com o batom. Gosto de passar direto da bala, porque acho que a cor fica mais forte e dura mais.






A boca fica assim! O batom que eu to usando é o 330 da linha Intense Matte, do Boticário. Esse é o tal Ruby Woo, da MAC, nacional, mas isso é assunto para outro post!









O Blush é o 03 da Vult, desse post aqui. Escolhi esse por ser mais laranjinha e achar que ficaria melhor com o batom vermelho. Espero que tenham gostado e aguardem porque logo logo temos uma grande novidade para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário