quarta-feira, 10 de abril de 2013

Maquiagem: Batons Boca Chic e Exuberante da Coleção Beijo Total da Avon


Olá meninas!
Hoje vim falar um pouco sobre os batons da nova coleção da Avon chamada Beijo Total. A coleção, composta por 10 cores de batons, recebeu tal nome pois, segundo a marca, os batons ao deixar os lábios hidratados, dão vontade de beijar. De fato, ele deixam os lábios beeem hidratados, com o tempo não geram aquela secura que muitos costumam apresentar. 

Descrição do produto pela marca (retirada deste link):

"Fórmula exclusiva com ingredientes condicionantes. Efeito triplo: reduz a aparência das linhas, deixa os lábios mais macios e com aparência de mais volumosos, prontos para beijar. FPS 15. 3,6g)".

Logo abaixo vocês conferem minha opinião sobre 2 dos batons pertencentes a tal coleção: o Boca Chic e o Exuberante:


Para vocês não se assustarem, já deixo claro que as cores da bala do batom enganam. De acordo com esta, os batons parecem ser super intensos, mas na verdade são translúcidos (vejam pela aplicação do batom na pele). Digo isso pelas duas cores que experimentei, testei, quanto as outras, não sei informar-lhes.

Boca Chic

O Boca Chic é um rosa (claro!), não sei descrever muito a cor dele, mas é essa aí que vocês estão vendo (hahaha). Diferente do Exuberante que será mostrado abaixo, ele possui brilhinhos discretos, sendo meio que perolado. Na foto acima eles não estão muito visíveis, mas se você olhar a aplicação de ambos os batons no braço, é possível percebê-los. Além disso, este possui maior cobertura, sendo pouco translúcido. Bom, tudo isso foi o que eu pude perceber a princípio, pois peguei esse batom emprestado da minha mãe, usando-o apenas duas vezes.

Exuberante

Já vou logo dizendo que não errei o nome do batom. Como vocês puderam ver na foto, só está escrito Exuberante, enquanto que no site da marca consta Total Exuberante, não sei o porquê.

Quanto a este batom, posso falar com um pouco mais de propriedade pois o usei bem mais (esse é meu \o/). O exuberante é um coral, mais puxado para o laranja, bem translúcido. Não possui partículas brilhosas como o Boca Chic. Seu acabamento é parecido com o de lip balms com cor, só que um pouco mais pigmentados. Desta forma, são, digamos assim, “envernizados”, é o mais próximo do que estou tentando expressar.



Quanto a descrição do produto, achei bem condizente com a realidade. Ele de fato reduz a aparência das linhas, meio que as camufla. Quanto a maciez nos lábios, também concordo, ela é resultado da hidratação. Devido serem meus lábios já serem volumosos (fato que não me agrada muito), fujo de batons muito brilhosos que criem essa aparência (tais como gloss e batons cintilantes) e achei que isso não aconteceu (pelo menos para mim). Talvez em pessoas com lábios menos volumosos, pode-se analisar melhor este aspecto.

Comprei os batons logo que foram lançados na revista, pois eles começam mais baratos. Paguei R$ 10,99 e, quando fui encomendar outro eles já estavam 20 e poucos reais (o que me desanimou total). 

Uma coisa que também me chamou muito a atenção foi a embalagem, seu formato, seu espelhado, achei linda demais. Mas, independente da embalagem, gostei muito do batom, de sua textura, da sensação de lábios hidratados que ele possui.
Alguém mais tem algum batom dessa coleção? Se sim, gostam ou desgostam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário