quinta-feira, 28 de junho de 2012

Loiras: Ombré hair e californiana

Oi, meninas!
Hoje vim aqui falar de um assunto que sempre me interessou muito: Cabelos! Já tive cabelo de mil jeitos diferentes. Já fui loira, ruiva, com corte chanel, com corte joãozinho, beeem curtinho mesmo e já tive cabelão quase batendo na cintura! Atualmente tenho tentado voltar meu cabelo ao natural, porque já castiguei demais o coitado. Apesar de nem todo mundo gostar, sinto falta de quando era loira, achava o máximo!
A Carol, que divide o blog comigo, já usa há alguns anos a técnica do ombré hair. Essa técnica é de origem francesa e consiste em clarear a partir da metade do cabelo, com a raiz natural, deixando um visual natural e leve. Acho que fica com cara de gente rica, sabe? Tipo, passei a tarde na praia e to com o cabelo lindo que Deus me deu! Das famosas que eu já vi, o que mais gostei foi o da Giovanna Lancellotte, foi um dos que mais ficou natural.


Já a californiana é quando se descolore somente as pontas do cabelo, criando uma espécie de faixa entre o cabelo loiro e o cabelo natural. Deve-se tomar muito cuidado, pois se o contraste ficar excessivo, ficará estranho. 


Uma coisa que posso falar de carteirinha por ter sido loira por vários anos é que ser loira dá trabalho! E não adianta falar que não porque nesses casos não se descolore o cabelo todo. Você realmente não precisará retocar a raiz, mas a pior parte são as pontas mesmo. A água oxigenada resseca muito o cabelo e é necessário cuidar disso. Não precisa ir no salão toda semana, mas é legal fazer uma hidratação em casa pelo menos a cada 15 dias. Afinal, de que adianta um cabelo da moda se ele está parecendo uma palha de milho??


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, e temos que ficar de olho porque loira na piscina tem tendencia ao cabelo ficar verde, ainda mae com luzes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os cabelos, inclusive gostaria de pintar o meu, porém não tenho condições financeira suficiente.

    ResponderExcluir