sexta-feira, 29 de março de 2013

Do It Yourself (DIY): Detonando o short jeans!

Uma das modas da última estação foi o short rasgado, quanto mais detonado melhor! Só que eu não estava achando de jeito nenhum algum short nesse estilo que eu gostasse. Tenho as pernas muito grossas, graças a genética da minha querida mãezinha (¬¬'), então todos os shorts que eu experimentava ficavam muito justos ou bom nas coxas e largos na cintura, e eu acabava não levando pra casa. Resolvi pegar um short que eu estava enjoada, que não usava mais porque não aguentava mais olhar pra ele, e eu mesma fazer o detonado do short!
Tá que eu fui super lerda e esqueci de tirar uma foto do short antes de começar a rasgá-lo, mas acho que com as fotos dá pra ter uma noção de como ele era!
Para fazer o rasgadinho do short, primeiro é preciso de uma tesoura bem afiada. Fazer isso com uma tesoura cega pode destruir o short, deixando-o feio e sem acabamento. Para começar, faça um corte de dois ou três dedos do sentido perpendicular ao traçado do jeans, assim:



Uns dois dedos abaixo, faça outro corte do mesmo tamanho:


Com uma pinça, vá puxando os fios para que somente os paralelos ao corte permaneçam:

No final, ficará assim:


Repita a operação quantas vezes você achar necessário. No meu short, eu acabei me empolgando e fiz vááárias vezes! hahaha

O próximo passo foi cortar a bainha do short! Não precisa se preocupar muito, pois ela será toda desfiada depois. É um bom momento para encurtá-lo caso você queira.


Agora não desfie com as mãos a barra do short. É só jogar na máquina de lavar que ela faz praticamente todo o trabalho sozinha! Fica assim:


E aí? O que vocês acharam? É super fácil! Que tal tentar naquele short velho que você não aguenta mais olhar? haha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário