segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cabelos: Blindagem Capilar de Óleo de Argan da Novex - Embelleze

Desde a época que eu era loira, eu desenvolvi uma espécie de "paranóia" com meu cabelo: SEMPRE acho que as pontas estão ressecadas e que eu preciso de uma hidratação para ontem, por mais que não estejam. Por conta disso, já testei uns 3761736871 cremes de cabelo e criei o costume de hidratar em casa mesmo pelo menos uma vez por semana. Tenho no meu banheiro 3 cremes e fico revezando entre eles. Também costumo usar um leave-in após o banho. Mas o que é um leave-in? Ele é um creme sem enxague usado depois de lavar os cabelos que fornecem hidratação, brilho e ajudam a selar os fios do cabelo, evitando que poeira e outros tipos de sujeira penetrem nas escamas do fio. Como vim passar férias em Volta Redonda, acabei esquecendo o meu no Rio e tive que procurar outro para comprar. Numa perfumaria daqui, encontrei esse da Novex com o famoso óleo de Argan. Para ser muito honesta, não confio muito que haja Argan nesses produtos, ou no caso de ter, é muuuuuito pouco, quase um "cheiro", só para falar que tem, mas por R$12,75, achei que valia a pena testar.


Achei o leave-in meio aguado, prefiro quando o creme é um pouquinho mais consistente. O creme tem um cheiro gostoso, leve e que some depois de aplicado no cabelo. Aplico do meio do cabelo para as pontas, porque se aplicado na raiz, deixa o cabelo com cara de ensebado. Achei que ele não pesou o cabelo e deu um brilho bonito. Não vi muita diferença em relação às pontas, elas continuaram do jeito que estavam, não notei grandes diferenças na hidratação.


Tenho muito cabelo, mas não é preciso muito para deixar o cabelo macio e fácil de pentear. Uso uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos, mais ou menos.


Resumo da ópera: O creme é cheiroso, deixa o cabelo com brilho e fácil de pentear, porém não atendeu minha principal expectativa que era dar uma disfarçada nas pontas. Achei o preço bem digno. Eu não compraria de novo, mas se tudo o que você procura é brilho e suas pontas estão ok, esse é um ótimo leave-in.



4 comentários:

  1. Eu não gostei muito do Argan acredita? Acho que pra mim não deu certo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usei mais nada que tenha Argan, porque me faltou tempo ($$) hehehe! Mas é uma pena não ter dado certo pra você, li tanta coisa boa sobre ele ;/ Audrey

      Excluir
    2. Querida Audrey, não há nada melhor para reparar as pontas do que uma tesourinha. Uns dedinhos a menos não fazem mal pra ninguém, ao contrário, cresce mais forte e bonito.

      Excluir
    3. Sou meio viciada em cortar cabelo! Corto a cada 3 meses sem falta, mas por ter tanta química, acho que o cabelo não consegue se recuperar tão bem. Agora eu to conseguindo dar um descanso pra ele, tem mais de um ano que não pinto, não tenho usado secador ou chapinha e faço alisamento a cada 6 meses. Fora que ele cresce feito um louco! haha. Audrey

      Excluir