terça-feira, 4 de setembro de 2012

Maquiagem: Dream Nude Airfoam da Maybelline

Para dar um gás nessa terça-feira, que tal começarmos falando um pouco sobre uma base recentemente lançada e que tem sido sensação entre produtos de maquiagem? A Dream Nuda Airfoam é mais um produto pertencente àquela comprinha de produtos americanos e que infelizmente ainda não chegou em nosso país, no entanto, conhecer novos produtos é sempre bom, pois mesmo não sendo possível encontrá-la para compra em lojas físicas aqui, existem também outras maneiras de adquirí-lo como: lojinhas virtuais internacionais, lojas nacionais que vendam importados, além de viagens, ou por encomenda para alguém que vá viajar (o que eu fiz!).

Enfim, vamos ao assunto principal: a base. Esta base é daquele tipo que eu particularmente adoro, que além de gerar a uniformização da pele que é a função de todas as bases, também deixa-a com um aspecto leve, possibilitando seu uso durante o dia. Ela causa aquele efeito nas pessoas de "nossa, como a pele dela é bonita!" sem ao mesmo tempo fazê-las pensar "fato que ela está de base!". Bobeiras à parte, mas o que eu quis dizer foi que ela não deixa um acabamento pesado. A cobertura para mim varia entre uma boa base leve e uma média levando em conta que não tenho muitas manchas ou grande quantidade de imperfeições na pele, já para quem já as possui em uma boa quantidade não sei se pode considerar a cobertura dessa forma, mas creio que neste caso ela seja no mínimo uma ótima base leve, isso é algo um pouco relativo. Como vocês depois poderão reparar nas fotos, o que tenho na verdade, são algumas marquinhas de catapora e outras alergias, marcas meio fundinhas, que mesmo com a base não são completamente disfarçadas, isso devido a profundidade e não que a base não seja boa o suficiente. Agora, a característica que mais me encantou nesta base é o fato de sua textura ser em mousse, parecida com a de um mousse de cabelo, algo que achei incrível, nunca tinha visto igual. Vejam as fotos abaixo:













A textura em mousse não altera em nada a forma de aplicação da base. A única diferença nessa base é que antes de colocá-la no dorso da mão para depois aplicá-la no rosto, é necessário dar uma sacudidas no produto. Após esse processo, é só pressioná-la com os dedos, levando o produto até o rosto. Nessa hora em que a pressionamos, parece que ela murcha, mas não fica algo do tipo líquido, fica exatamente como o mousse de cabelo, uma espécie de espuma úmida (aaa não sei explicar isso não!).
A minha base é na cor 240 - Natural Beige e como escolhi essa cor através de fotos da internet, achei que ela ficou boa para o meu tom de pele, mesmo que com ela eu tenha ficado levemente mais bronzeada, mas nada demais, diferença mínima. Eu tenho a seguinte tese quando vou comprar base e não tenho como experimentá-la antes para escolher minha cor, como por exemplo por revista, internet, entre outros: tente achar a cor mais próxima ao tom da sua pele, no entanto se ficar em dúvida, antes escolher uma que seja um pouco mais escura do que uma que seja mais clara, porque antes bronzeada do que um fantasma.  Outra coisa importante: o preço, a base custou US$ 8,44, cerca de R$ 18, tipo...muuuito barato, adorei!

Resultado na pele:
Antes de tirar essas fotos eu só estava com hidratante na pele, máscara para cílios no olhos e com as sobrancelhas corrigidas com lápis universal e penteadas. 













Não sei vocês acharam mesmo, mas o que me agradou bastante nessa base foi esse aspecto natural que ela proporciona.
Meninas, e vocês, o que acharam desta base? Alguém aí também já testou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário