domingo, 7 de abril de 2013

Do It Yourself (DIY): Chaves personalizadas


Após ver o post de Mini DIYs da linda e fofa Niina Secrets (visitem o blog dela, é maravilhoso), resolvi decorar eu mesma minhas chaves de casa. Segui os passos dados no post da Nina, porém, ao invés de só pintar a chave, me inspirei na ideia, e decidi acrescentar estampas para deixar mais com a minha cara. Devido achar que as fotos são suficientes, autoexplicativas, somente as enumerei, não comentando-as abaixo. Havendo alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo :)

Materiais necessários para os 3 tipos de desenhos:
  • Chaves (óbvio)
  • Esmaltes coloridos a sua preferência
  • Um finalizador de esmalte, top coat, extra-brilho, como quiserem
Chave amarela com bolinhas assimétricas lilás

Além dos materiais citados anteriormente, para fazer o desenho dessa chave você também irá precisar de um palito de unha.



Chave listrada de rosa e azul

Para fazer este desenho dessa chave você irá precisar de uma fita durex como material extra.


Chave coral com pintinhas verdes

Também aqui precisaremos como material extra o palito de unha.
Resolvi personalizar esta chave de última hora e por isso acabei não fotografando todos os passos dela. Mas é muito fácil, é basicamente a mesma coisa que fiz na primeira chave, na amarela de bolinhas lilás. A única diferença é o tamanho das pintinhas dessa e o traço inferior (feito com o próprio pincel do esmalte).




Depois dos passos demonstrados acima, eu fiz alguns ajustes nas chaves, corrigindo pequenos borrões, acertando alguns detalhes que, de tão bobos, nem fotografei.


O último passo válido para todos os modelos de chaves é deixá-la secando cerca de 30 min, para posteriormente aplicar o top coat. Este deixará os esmaltes aplicados por baixo nivelados, dando acabamento.



Olha, eu não sei vocês, mas eu adoro customizar, fazer coisas do tipo artesanal, sempre gostei. Por isso, adorei o resultado das chaves e já estou com ideias para fazer outras, em especial uma com estampa de oncinha (ficaria lindo). Se eu fizer mais, posteriormente compartilharei com vocês aqui.
Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado! Comentem aqui ou no fan page do blog se vocês gostam de posts desse tipo, para trazermos mais DIYs para vocês. Sugiram-nos posts, temas para abordarmos. Além disso, compartilhe conosco também DIYs que vocês já fizeram, queremos sempre estar próximos aos nossos leitores.
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário