sábado, 20 de abril de 2013

Youtube: Como eu lavo os meus pincéis

Gente, vamos combinar que ninguém merece passar no rosto aquele pincel grosso de tanta sujeira. Se você é daquelas que só usa, usa e usa, mas nunca lava, esse vídeo é pra você. Dá um banhozinho neles galera, eles também merecem. É, além de um benefício para os pincéis (isso faz com que eles durem por mais tempo, conservando suas cerdas), também é o melhor para sua pele. Pincéis que não são lavados por muito tempo, acabam acumulando bactérias, transmitindo oleosidade para pele e, assim, podendo contribuir para o aparecimento de acne ou causando alergias. Fala sério, você não quer continuar repassando isso no seu rostinho né? Por isso, o IB trouxe um vídeo bem rapidinho para vocês, mostrando a forma como eu lavo os meus. 
Vejam só:

Também, não é necessário lavar os pincéis toda vez que você usá-los, até porque isso poderia danificar as cerdas, desgastá-las. Assim, a frequência com que devem ser lavados varia de acordo com a frequência que vocês usam. Não sei dar-lhes uma indicação de dias ao certo, mas eu costumo lavá-los cerca de 15 em 15 dias, variando conforme meu uso. Se você usa maquiagem com menos frequência, acho que pode lavá-los de 1 em 1 mês. Acho que a melhor dica mesmo, é ficar de olho nos pincéis, já que, quando eles estão sujos, sua aparência e texturas mudam, ficam grosseiras. Enfim meninas, espero ter ajudado!

OBS.: Após ter sido cobrada, deixo meu agradecimento e os créditos da filmagem à minha amiga Larissa Mendes. Queria ter posto o Making Off do vídeo, onde ela aparece toda preguiçosa, querendo ficar só deitada, mas ela não permitiu (tive que respeitar seu direito de imagem, haha). Isso, sem contar as vezes em que ela me zuava, me fazendo errar sabe? hahaha Essa filmagem bombou de erros de gravação.

Beijinhos 

Um comentário: