segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ebay: Como comprar!

Não é segredo para ninguém que sou meio viciada em compras na internet. Cartão de crédito e tempo ocioso em frente ao computador é um perigo para mim! Uma das coisas que eu mais gosto de comprar é maquiagem e pincéis, mas confesso que o preço no Brasil me desanima um pouco. Foi então que eu descobri minha mina de ouro: o Ebay! Ebay para quem não sabe é um site de compras internacional onde você pode comprar tanto por leilão, quanto diretamente produtos novos e usados.
Como é uma compra internacional, é imprescindível que seu cartão também seja internacional, apesar de eu achar que hoje não seja tão difícil conseguir um com o banco. Antes de começar a comprar, a primeira coisa que você deve fazer é se cadastrar no Paypal. Esse site será o intermediador da sua compra. A grande vantagem de se usar o paypal é que somente ele possui suas informações de endereço e cartão de crédito, evitando fraudes e muita dor de cabeça mais tarde.
Depois do cadastro e de procurar no ebay a mercadoria que você gostou, é a hora de efetuar a compra em si.


Escolhi um cordão só para mostrar para vocês os 3 principais passos para a compra.
1) Frete: é a forma com o que o vendedor vai entregar o seu produto. Acho que deve ser a primeira coisa a ser vista, pois o produto pode ser barato, mas o frete uma fortuna e o produto perde o custo x benefício ou então o vendedor pode não entregar no Brasil. Eu normalmente escolho o frete mais barato e se for grátis, melhor ainda! Só que isso é o que eu mais falo com todo mundo que me pergunta sobre isso: comprar fora do Brasil é um exercício de paciência. A culpa infelizmente não é do vendedor, e sim dos correios brasileiros que ficam com a mercadoria retida na alfândega durante séééculos! Então você pode receber seu produto em 20 dias, como pode receber em 4 meses (já aconteceu comigo!).
2) Popularidade do vendedor: vendedores mais confiáveis possuem mais de 98% de feedback positivo. Cada vez que você faz uma compra no Ebay, o site te convida a qualificar o vendedor. Caso tenha corrido tudo bem na sua transação, você qualifica positivamente. As chances de você se meter numa furada com um bom vendedor são beeem menores.
3) Se você estiver de acordo com tudo ao que diz respeito ao produto, é só clicar em Buy It Now e você será redirecionado ao Paypal para efetuar o pagamento.
4) A fatura do cartão de crédito: quando sua fatura chegar, aparecerá "Paypal *nome do vendedor*" e o valor em reais da sua compra. Você não deve se esquecer que sua compra foi feita em moeda internacional, então valerá a taxa de câmbio da data de fechamento da fatura. Outra coisa: como o governo brasileiro tenta diminuir esse tipo de transação, você também pagará uma taxa extra: o IOF. Apesar de ser uma taxa pequena (nunca paguei mais de 10 reais mesmo gastando mais de 150 reais em compras), acho válido deixar avisado.

Vou mostrar algumas compras que já fiz. Como alguns de vocês sabem, eu me divido em duas casas, então sempre fica difícil reunir tudo.

Pincéis: Já comprei um Kit de pincéis da Hello Kitty *MAC fake* e se eu não me engano paguei cerca de 16 reais com 7 pincéis. Comprei também um kit com 24 pincéis por cerca de 20 reais e foi uma das encomendas mais rápidas, chegou em 25 dias! Comprei também um Mini Kabuki da Hello Kitty *MAC fake também* por uns 12 reais.
Cola de Cílios Duo: sou daqueles tipos de pessoa que acha que cílios são amor e adooora se jogar no rímel, mas nunca tinha conseguido colar cílios postiços. Me falaram uma vez que meu problema podia ser a cola que não era boa, e descobri que uma das melhores era essa da Duo. Paguei 18 reais nela e foi de loooonge a encomenda que mais demorou! Levou 4 meses para chegar e eu já tinha perdido as esperanças.
Paleta 28 cores neutras: Paguei 15 reais nela e a pigmentação não é lá grandes coisas, mas com um primer legal funciona bem!


Anel de citrino: É um anel de "ouro rosé" com a pedra amarela circundado com cristaizinhos brancos. Achei lindo! Coisa de gente chique! Paguei 18 reais nele.
Cordão dourado: Fazia séculos que tava atrás de um cordão comprido, só que todos que eu achava ou eram muito caros ou eram muito feios. Achei esse por 6 reais e comprei na hora! Achei que fosse de um material muito vagabundo pelo valor, mas o acabamento é ótimo e é bem pesadinho, parece coisa fina!

Sei que o post ficou muito grande, mas queria deixar tudo bem explicadinho. Se quiserem saber de mais alguma coisa, pode deixar aí nos comentários que eu respondo assim que puder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário