segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chicklit: À Caça de Harry Winston

Esse foi outro livro que comprei pela capa, não me julguem! Um salto desse tamanho com um anel de brilhante fez meus olhos brilharem na livraria! É da mesma escritora de O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger, aquele filme com a Anne Hathaway e a Meryl Streep que acho que toda menina já assistiu! O livro conta a história de três amigas: Emmy, Leigh e Adriana (uma brasileira!!) e se passa em Nova York. Cada uma com seu jeito diferente, elas resolvem fazer uma grande revolução em suas vidas. Apesar de um livro só, são personagens muito diferentes interligados!
Emmy: uma mulher bonita, porém desiludida! Ela sonhava em ter filhos com o ex namorado que a trocou por uma personal trainer da academia que ela pagava. Quase aos 30 anos, Emmy só foi para a cama com poucos homens, sendo todos namorados, e sua resolução é conhecer outras pessoas. Ela aceita um emprego de chef e viaja o mundo todo "conhecendo" pessoas.
Leigh: é aquelas pessoas que tem tudo na vida! É uma editora de livros, o orgulho do pai e tem um namorado lindo e rico que é completamente apaixonado por ela. Só tem um problema: ela não está satisfeita. A grande mudança vem quando Leigh começa a editar o livro de um escritor egocêntrico que mexe com ela mais do que deveria.
Adriana: tá, agora desandou o livro. Apesar de ser engraçado e eu ter gostado bastante, eu detestei a Adriana! Ela é uma beldade, podre de rica, filha de um empresário de São Paulo, que mora sozinha em uma cobertura gigaaante na zona nobre de Nova York. O meu problema é que, eu, brasileira, defendo meu país com unhas e dentes, apesar de ter consciência de todos nossos problemas. A autora retrata Adriana como sendo uma boa vida que usa a beleza e o sexo para conseguir tudo o que quer e deixa claro que ela faz isso como toda brasileira. Achei sacanagem autora escrachar o país assim. Já não basta toda a imagem negativa que o país tem lá fora? Para ter uma idéia, a resolução da Adriana é se tornar monogâmica!


É sim um bom livro, engraçado e de fácil leitura. Fora o probleminha com os brasileiros, recomendo muito, como todos os outros dessa autora que eu já li!



Um comentário:

  1. Adoro os livros dessa autora. São extremamente divertidos. O que eu mais gostei foi "O Diabo Veste Prada". O blog de vocês ta muito bom. Parabéns!!
    É difícil encontrar pessoas que falem de um "Ambiente Feminino" como vocês estão tratando. Belo trabalho. Encontraram uma grande seguidora agora rsrsrsrs

    XOXO

    ResponderExcluir