domingo, 1 de julho de 2012

Moda: Sneakers!

Olá meninas!
Acho que muitas de vocês já devem ter escutado a palavra "sneaker" por aí devido ao estrondoso sucesso que este sapato vem fazendo, por isso resolvi comentar um pouquinho dele. Os sneakers são como a própria tradução da palavra diz tênis, porém podem ser definidos como um tênis diferente, isso por possuir um salto em seu interior, que fica meio que "camuflado", devido não ser aparente. Para mim, os sneakers trouxeram a possibilidade para as mulheres delas serem fashion usando um tipo de sapato que costuma ser bem confortável, o tênis, mas sem deixar de lado a feminilidade, devido a incorporação do salto ao tênis. Apesar de ter citado a feminilidade, este calçado não é de tudo feminino (como são saltos e sapatilhas, por exemplo), pelo contrário, alguns modelos chegam a ser até bem brutos, pois (para mim) eles são uma releitura daqueles tênis largos muito usado por jogadores de basquete, skatistas, cantores de hip hop americano, entre outros, que deixavam o visual bem descontraído. Assim, através da adição do salto camuflado, se tornou adequado ao vestuário das mulheres e virou FEBRE! E não pensem que estou exagerando quando digo febre, porque é a mais pura verdade, pois este produto além não estar parando no estoque das lojas, tem gerado lista de espera pelo mesmo. Dentre os sneakers abaixo, os com cadarço, na minha opinião, são mais delicados (dentro do possível) se comparados com os de velcro, mas isso vai do gosto de cada um.

Vale lembrar que os sneakers somente devem ser usados com o intuito de criar um look despojado, casual, para situações informais. Para equilibrar uma produção com os sneakers ao corpo, é aconselhável  que eles sejam acompanhados por peças mais justas, como por exemplo as calças skinny, leggings. Acho que os sneakers assim como todas as modas que surgem, não significam que só porque estão na moda ficam bons em todos os tipos de corpos. Por isso, é preciso que cada pessoa faça uma análise se aquilo ficará bonito ou não pra você, pois afinal o objetivo de nós mulheres é valorizar nosso corpo, rosto, e não o contrário. E usar peças da moda só porque estão na moda não é garantia de sucesso não, sucesso é usar o que cai bem para cada uma de nós, adaptando a moda a nosso favor.


Um comentário:

  1. Adorei seu post. Eu acho um maximo esses sapatos, ta nos pés da galera mesmo.

    ResponderExcluir