terça-feira, 10 de julho de 2012

Maquiagem: 10 pincéis réplica da MAC

Olá meninas!
Aproveitando o post que a Audrey fez falando sobre o ebay, vim mostrar para vocês o primeiro produto que comprei lá: 10 pincéis réplica da MAC (na verdade, quem comprou para mim foi a Audrey). Foi ela quem me apresentou o site e me ensinou como comprar nele e, após isso fiquei fascinada e claro, VICIADA! E, ainda por cima, acabei viciando junto comigo outras pessoas, como a minha mãe, que também adorou e agora só quer saber de ebay. Mas enfim, vamos falar dos pincéis! Os pincéis foram comprados por leilão, vieram de Hong Kong e custaram aproximadamente US$ 7 (e uns quebradinhos), cerca de 15 reais. Além do custo ser bem reduzido (devido a quantidade de pincéis que vem no kit), o benefício nem se fala, pois eles são maravilhosos! São pincéis de qualidade, não soltam muitos pelos (soltam um pouco no começo, como todos os pincéis), possuem cerdas macias e são bem preenchidinhos (ou seja, não são murchos, com poucos pelos). O Kit é composto por 10 pincéis, sendo 6 para olhos e os outros 4 para o rosto, além de 2 cases (bolsinhas) para carregá-los.
Aqui embaixo explico e dou minha opinião sobre cada um dos pincéis.
Pincéis de olho:
194 SE - Este é um pincel de corretivo que apesar de não ter o costume de usá-lo, devido ao hábito que tenho de passar corretivo com os dedos, por achar mais prático e achar que deixa um bom acabamento na pele, acredito ser um pincel bem útil para quem usa pincel na aplicação do corretivo. É um pincel pequeno, bom para alcançar cantinhos, e justamente por isso, muitas vezes o uso para iluminar o canal lacrimal.
252 SE - Este é um pincel de cerdas para a aplicação de sombras que utilizo para iluminar abaixo das sobrancelhas, pois ele deixa o efeito é mais disperso, levemente esfumado, já que na pálpebra móvel prefiro usar a esponjinha, que deixa a sombra mais concentrada.
219 SE - Este é um pincel para a marcação do côncavo e que exerce surpreendentemente bem essa função. Por ele ser pequeno faz com que a marcação seja bem precisa, ótimo para todos os olhos, mas em especial para olhos como os meus, miudinhos.
212 SE - Este é um pincel de corte reto, ótimo para delinear os olhos tanto na parte superior (com o delineador) como na parte inferior (com a sombra).
209 SE - Não sei exatamente a verdadeira função deste pincel, mas creio que seja a de delinear os olhos também. É um pincel mais grosso que o 212 e que às vezes uso para fazer o final (puxado) do delineado gatinho, mas para isso é necessário usar a pontinha do pincel, com a mão leve, pois ao contrário, ficará grosso.
275 SE - Este é um dos meus pincéis queridinhos deste kit, juntamente com o 219, que por ser bem gordinho é muito bom para esfumar. É um pincel chanfrado que eu adoooro, especialmente porque, ao encaixá-lo no cantinho do meu olho com a pontinha de maior comprimento para fora e ir subindo um pouco para acima do côncavo, ele já faz o Vzinho do final (acabamento) da maquiagem e o esfuma ao mesmo tempo.
Pincéis de rosto:
190 SE - Este é o pincel língua de gato para a aplicação de base, que assim como o de corretivo (194) não tenho hábito de usar, por também aplicar base com as mãos, por achar que assim a base adere melhor na pele, e também enquanto não chega o pincel de base que encomendei da sigma, o F80. Já tentei usar este pincel uma vez, mas não gostei do acabamento no rosto, pois ficaram na pele as marcas das cerdas do pincel, além de não espalhar muito o produto, gastando-o mais também.
168 SE - Este é um pincel de blush no corte da diagonal, normal, bom também, que deixa o blush mais marcado por ser menorzinho.
129 SE - Este é um pincel de pó, que também pode ser usado para o blush, e como os demais é pequeno pois este kit é uma espécie de travel size. É o pincel que menos uso, pois acho suas cerdas um pouco grossinhas e assim, prefiro utilizar outros que tenho.
187 SE - Este é um pincel duo fiber, logo, tem diversas funções, como por exemplo: aplicar base, pó e blush, além de deixar o acabamento de todos mais natural. Apesar de acreditar que esse não seja de fato um duo fiber (que requer fibra ótica combinado com cerdas naturais), costumo usá-lo para aplicar pó e acho que ele deixa a maquiagem do rosto com um aspecto mais leve (menos concentrado) do que se fosse aplicado com a esponja ou outro pincel fofo de pó.






2 comentários:

  1. Adorei os posts! Eu quero esse conjunto, põe o link aqui, Carol...

    ResponderExcluir
  2. Carol aqui está o link: http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=10+pcs&_sacat=82597&_odkw=&LH_FS=1&LH_BIN=1&LH_ItemCondition=1000&_osacat=82597

    Não sei de qual vendedor comprei, mas analisa o preço do produto e a porcentagem de confiabilidade de cada um deles.

    ResponderExcluir